segunda-feira, 21 de março de 2016

O dia em que o NaTelinha participou da novela "Cúmplices de um Resgate"

Repórter do site participou de coletiva fictícia e depois entrevistou elenco da trama, esta de verdade


Nesta quinta-feira (17), esta repórter que vos escreve passou por uma experiência divertida e um tanto inusitada: participou de um capítulo da novela “Cúmplices de um Resgate”, no auditório do SBT, localizado na região de Osasco, em SP. Representando o NaTelinha na história de Iris Abravanel, a ação com o elenco da trama contou ainda com um seleto grupo de jornalistas no set.

Já era por volta das 17h, quando recebemos o sinal da produção da novela para ocupar nossos lugares, pois logo em seguida faríamos um ensaio geral da cena prevista naquela tarde. Na história, o quinteto musical da trama infantojuvenil lançará seu primeiro CD e, para divulgá-lo, Regina, personagem vivida por Maria Pinna, convoca a imprensa - que nesse caso não é fictícia - para que a banda CR1 fale mais do projeto e respondas todas as dúvidas dos jornalistas.

Um pouco antes, foi nos dado um roteiro para que nos inteirássemos sobre as falas dos atores e as nossas também, pois seguimos à risca cada pergunta criada no script especialmente para nós. A cada entonação ou na forma como segurávamos o microfone, fomos dirigidos de maneira descontraída e muito respeitosa pelo diretor do folhetim, Reynaldo Boury.

Ao longo de seus 83 anos de idade e mais de meio século de carreira, o veterano já assinou produções históricas da teledramaturgia brasileira, como “A Moça que veio de Longe” (1964), “Irmãos Coragem” (1970), “Selva de Pedra” (1972), “Sitio do Pica-pau Amarelo” (1977/1980), “Sinhá Moça” (1986), “Tieta” (1989), “Malhação” (1989) e as mais recentes, “Amor e Revolução” (2011), “Carrossel” (2012), “Chiquititas” (2013), Patrulha Salvadora (2014), dentre tantos outros sucessos.

Mesmo com uma vasta experiência no assunto ao longo do ofício, será que sentiu uma pressão maior pela audiência, após o sucesso da concorrente Record, através do fenômeno bíblico “Os Dez Mandamentos”, exibido na mesma faixa de horário? “Mantivemos as mesmas diretrizes atingindo 12, 13 pontos no Ibope, não perdemos nada. Temos um público muito fiel”, esclarece. Boury também avaliou as novelas atuais de sua antiga casa, a Globo: “Não dirigi 'Gabriela' (1975), que era algo mais exótico do que sensual. Hoje há um excesso de malícia, está muito pesado. Assistir novela da Globo com minha neta ao lado não dá, levanto e saio”.

Na elaboração dessa cena especifica como a que gravamos, fora o elenco adulto, formado por umas quatro pessoas e as crianças do grupo, a produção contou ainda com uma pequena equipe de figurantes, em torno de 17 integrantes. Sem falar dos técnicos, maquiadores, assessoria e assistentes que fazem o lúdico acontecer. A assistente de direção Vanessa Arruda dava altos toques aos presentes, contribuindo para um bom andamento do trabalho, que seguiu até 19h30.

Na cena, após o diretor da fictícia gravadora Dó-Ré-Music falar sobre o sucesso da banda, ele abre para as perguntas dos jornalistas. Eu faço a primeira questão, me identificando como repórter do NaTelinha e falando com o guitarrista Joaquim (João Guilherme): "Como é se tornar famoso da noite para o dia?". A sequência tem previsão de ir ao ar daqui a cerca de um mês.


Entre um breve intervalo e outro da gravação, a atriz vilã da história, Maria Pinna, sempre muito simpática, se queixava de dor, uma leve cólica naquele momento. “Como mulher sofre (risos)”, comentou de forma discreta a uma colega.

Namorados na vida real, o cantor e ator João Guilherme (14) contou ao NaTelinha como ele e a atriz Larissa Manoela (15), a protagonista que vive as gêmeas Isabela e Manuela, iniciaram o romance mais comentado entre os adolescentes: “A gente se conhece há mais de um ano, começou pela amizade. Precisávamos de tempo para saber se era a pessoa certa, como ela era não só por fora, mas por dentro. Dessa forma que me conquistou com seu jeito delicado e o coração enorme. Isso é algo sério, maduro, não é romance de adolescente”, diz, apaixonado, o intérprete do guitarrista Joaquim.

E por falar na amada, Larissa Manoela revela as novidades na carreira: “No segundo semestre iremos lançar o filme 'Carrossel 2 – Uma Aventura na Cidade'. Eu tenho agendada uma viagem aos Estados Unidos (Disney), com meus fãs no final do ano. Farei um show por lá. Estou super feliz, pode ser um passo para minha carreira internacional. Renovei meu contrato por dois anos no SBT, em 2017 vêm mais novelas por aí, uma nova tour e um projeto para musical”.

Vocalista na “CR1”, Priscila, ou melhor, Giovanna Chaves, a adolescente de 14 anos, loira, alta e dona de um lindo par de olhos azuis, revela uma curiosidade: já foi comparada às princesas da Disney, não só por seu tipo físico – uma beleza delicada – e sim pelo fato de também cantar.

“Simmm (risos), me falaram que me pareço com 'A Bela Adormecida', 'Cinderela' e a atriz que fez 'Descendentes', Dove Cameron. E como cantora, eu já tive a música 'Imaginar' na trilha sonora da novela 'Chiquititas'", relembra a bela, que tratará de um assunto muito sério nos próximos capítulos, a questão da anorexia entre as meninas de sua faixa etária. “Tenho me preparado vendo diversos vídeos sobre o tema, não posso intensificar muito, pois é uma novela para criança. É um assunto emocionante e complexo. Algumas garotas buscam a perfeição que não existe”.

Bia Jordão impressiona pela desenvoltura e carisma. A baterista Julia diz que fotografou para um catalogo de moda, ainda recém-nascida, com apenas 16 dias de vida. E apesar de ter só 11 anos, já fez três musicais e duas séries de TV. “Eu já tocava bateria antes de 'Cúmplices' e comecei a ter aulas aos 8 anos”, explica.  

O baixista da banda, André, interpretado por Renato Cavalcanti (13), comenta que a fama não mudou seu relacionamento com amigos, família e colegas de escola. “No colégio os alunos de 8 a 12 anos gostam bastante de tirar fotos e pedir autógrafos. Já na minha classe, os mais velhos, nem rola tanto, são mais reservados como eu. E na família alguns falam de forma normal da novela”, diz.

O caçula da turma, Kevin Vecchiato, mostra todo o talento na pele do pequeno Felipe. O ator mirim revela que conta com uma ajuda especial na hora de decorar e passar os textos. “Meu pai lê todas as minhas cenas e me dá as deixas”, finaliza, fazendo questão de frisar que em poucos dias fará 10 anos, todo orgulhoso.


"Cúmplices de um Resgate" vai ao ar de segunda a sexta, a partir das 20h30, no SBT.

Fonte: NaTelinha

Nenhum comentário: