sábado, 19 de agosto de 2017

Teatro Nelson Rodrigues recebe peça teatral Help


Neste sábado e domingo (dias 19 e 20), o Teatro Nelson Rodrigues, localizado na Vila Galvão, recebe a peça de teatro Help. A história gira em torno de dois personagens, a jornalista Regina e o jovem Thiago, interpretados pela atriz Maria Pinna, e pelo ator Eduardo Ximenes.

O tema central da peça oferece uma reflexão sobre o atual momento que muitas pessoas vivem, onde mesmo diante dos avanços tecnológicos, a solidão permanece, e uma das palavras mais utilizadas para definir esse momento é a “depressão”. Ainda que hoje a tecnologia esteja espalhada em diversos meios, muitos continuam isolados do contato social mesmo que estejam constantemente trocando mensagens via internet. Confessam para alguém que “estão mal” porque estão sozinhas. Help aborda sobre o motivo que essas pessoas de fato são culpadas por serem diferentes e se sentirem tão isoladas a ponto de assumir que a solidão pode ser tratada com antidepressivos.

Segundo a atriz Maria Pinna, que trabalhou na novela Cúmplices de Um Resgate no SBT, os dois personagens são muito sós, e cada um acaba lidando com essa solidão de uma forma diferente, com o personagem Thiago sempre deprimido, e a jornalista Regina, sempre brincando com a própria dor.

“O foco da peça é mostrar que apesar de tantas mídias, juntamente com essa globalização, o contato humano acaba sendo menor”, afirmou a atriz. A comédia teve a estreia no dia 10 de junho, e a direção é do experiente Elias Andreato, com mais de 30 anos de carreira, chegou também a dirigir atores consagrados como Paulo Autran e Marilia Pêra.

Serviço:
Help
Teatro Nelson Rodrigues
Dias: 19 e 20
Horário: 20h
Endereço: Rua dos Coqueiros, 74, Vila Galvão
Telefone: 2459-1813

Reportagem: Ulisses Carvalho
Fonte: Guarulhos Hoje

Nenhum comentário: