A novela “Cúmplices de um Resgate”, que já aborda importantes questões sociais em seus capítulos, também retrata parte da rotina da ONG “Mães da Sé”, famosa por buscar informações sobre filhos desaparecidos em forma de protesto. A autora Iris Abravanel escreveu cenas da personagem Rebeca, que está em busca de sua filha desaparecida, Manuela, misturada com o drama real de mães que buscam notícias de seus parentes.
No capítulo da noite desta quarta-feira, 28 de outubro, vai ao ar a terceira cena com a temática da ONG na trama. Nela, Rebeca vai ao encontro das “Mães da Sé”, na escadaria da Catedral da Sé, no centro de São Paulo, para saber melhor como funciona a ONG. Rebeca recebe a informação de que o trabalho delas serve como um protesto pela ineficiência pública sobre as buscas de desaparecidos. A personagem da ficção também conversa com a fundadora do “Mães da Sé”, Ivanise Esperidião, que relata sua história real em busca da filha, Fabiana Esperidião da Silva, que desapareceu em dezembro de 1995.
Fonte: SBT
"Apesar de a trama envolvendo as "Mães da Sé" não se passar no núcleo da personagem Regina (Maria Pinna), nós do Fã Clube Oficial Maria Pinna consideramos importante utilizar o nosso espaço para apoiar esta causa, divulgar é também uma forma de ajudar. Visite o site e saiba mais sobre a ONG: http://www.maesdase.org.br/"
Um comentário:
Parabens!!! linda iniciativa!!!
Postar um comentário